terça-feira, 12 de julho de 2011

Atriz Iara Jamra concedeu uma entrevista bem divertida sobre sua personagem "Cartomante" no Filme Os Olhos da Janela.




IARA JAMRA(CARTOMANTE)
 A atriz Iara Jamra virou um ícone para a infância de muita gente, vivendo em 1989 a doce e meiga Nina, personagem do programa infantil “Rá-Tim-Bum”, da TV Cultura. E atuar em inúmeras novelas e séries pra tv, em Os Olhos da Janela, interpreta uma cartomante argentina, em cenas com um tom burlesco, em que Lucas (Germano Pereira) a procura para saber sobre seu futuro, e fazer um pacto em busca de sucesso, através do espírito de Mabel (Jane Kelly Saglia), essa cartomante mostra pra ele todos os seus caminhos, e o que terá que fazer para alcançar com êxito seu objetivo. 

Iara, você é uma atriz com características muito marcantes, no teatro, na TV e no cinema, você diferencia a sua interpretação para cada veículo?
Sei que sou uma atriz que sabe e costuma fazer comedias e personagens mais populares, extrovertidos, etc. E sei também que o que tenho mais marcante é a minha voz, que é alta, fina, cantada e bem específica, ou seja: Aguda!
Os veículos são completamente diferentes, na TV - um veículo que trabalha com o naturalismo, com a realidade, a gente empresta mais o que a gente é na vida real, empresta bastante características nossas, temperamento nosso mesmo. No Teatro- Você pode explorar mais, se aprofundar, brincar, exagerar, tudo é mais dramatizado, mais irreal... Mais fantasia, etc. E neste evícilo, o ator domina o espaço... - No Cinema, pra mim, sempre foi e continua sendo, um grande mistério, o ator (atriz) é naturalista, embora seja também mais introspectivo, empreste a alma, eu acho (?). Você passa o sentimento ou tenta passar pelo olhar, mas também não sei nada sobre cinema... E acredito que este, seja um veículo do diretor e do diretor de fotografia e também da equipe, não só do ator (atriz).

Quando recebeu o roteiro e viu que o ambiente que envolvia sua personagem era burlesco, você precisou desenvolver algum trabalho específico?
Adorei o roteiro e vi que se tratava de um cenário bem interessante, tentei aprender as falas da minha personagem, em espanhol porque o roteiro pedia isso. Mas acho que não deu muito certo, na hora da filmagem, acaba virando mesmo um "portunhol"... Mas espero que tudo tenha saído bem.

Como foi trabalhar com o ator Germano Pereira e a atriz Jane Kelly Saglia?
Germano é um ótimo ator, estudioso e muito simpático. Adorei... E ele me deu umas dicas, foi muito generoso, acho que foi legal... E a Jane, além de ótima atriz é ótima companheira também, merece muitos trabalhos lindos que virão para ela... - O clima foi ótimo e passei uma ótima madrugada de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário